2011 | Hoje: Música no Ibeu

No dia 24 de março (quinta-feira), às 19h, o Centro Cultural Ibeu receberá o trio formado por Harold Emert (oboé), Bruce Henri (contrabaixo) e Fernanda Canaud (piano) que apresentará parte de seu repertório instrumental-erudito. No programa, estão as seguintes composições: Radamés Gnattali – Caminho da Saudade; Canção e dança para contrabaixo e piano; Alec Wilder – Sonatina para oboé e piano; Lenir Siqueira – Valsa-Serenata para oboé solo; Harold Emert – Pau da Chuva para contrabaixo e piano; Mario Lombardo – Concerto em um movimento para oboé, piano e contrabaixo.



Release do grupo:


Harold Emert - Oboísta e compositor Norte Americano-Brasileiro, radicado no RJ desde 1973. Possui quatro CDs solo com suas obras e inúmeras gravações com o OSB, música para a Companhia de Dança de Débora Colker e gravações com Lenine, Olivia Hime, Ed Motta e Milton Nascimento. Foi integrante das Orquestras Israel Philharmonic, Saarbrucken (Alemanha), SABC (África do Sul), American Symphony e primeiro oboé do OSB (1973-1997), 0STM e OSPA (Porto Alegre).

Fernanda Canaud - A pianista Fernanda Canaud é Mestre em música pela Escola de Música da UFRJ. Em sua trajetória se apresentou com músicos ilustres como Raphael Rabello, Paulo Sérgio Santos, David Chew, com o qual gravou o cd em homenagem aos 100 anos de Radamés Gnattali, e Joel Nascimento, com quem gravou seu último cd intitulado “Valsas Brasileiras”.

Bruce Henri - Há mais de 40 anos radicado no Brasil, o contrabaixista americano Bruce Henri é um dos grandes nomes da música brasileira. Essa cidadania musical inclui participações em trabalhos de Tom Jobim, Joyce, Caetano Veloso, Gal Costa, Leila Pinheiro, Gilberto Gil e muitos outros. Haverá distribuição de senhas a partir das 18h15 na portaria do Ibeu. Censura Livre